sábado, 25 de abril de 2009

Quando o fascista conspira na televisão!

Que estranho 25 de Abril passei!!

Como é possível que no Séc. XXI e num país tão supostamente civilizado haja cidadãos defensores da tortura? E mais ainda, que estes cidadãos chamem «perigosos estúpidos» aos seus compatriotas que não estão de acordo com o uso de tais métodos em interrogatórios. E tudo isto via televisão, coisa que os homens, mulheres e crianças do Oeste adoram e veneram. (Acho que já devem saber qual será este canal. Aqueles que não o sabem cá vai o aviso: EVITEM A FOXNEWS). Um destes indivíduos até se prestou a ser submetido a waterboarding num espectáculo, com os bilhetes a reverter para as tropas no Iraque e Afeganistão, para demonstrar que tal acto não é torturante. Poderá algo ser mais sinistro?

Tudo isto a propósito do Obama ter querido constituir uma comissão para averiguar e possivelmente acusar indivíduos implicados em actos de tortura. Infelizmente, o dito Obama voltou a traz nos seus desejos.

Será que este país não quer fazer parte do concerto das nações que não advogam a tortura? Tudo indica que sim. Passo a transcrever um texto do jornal Houston Chronicle de hoje:

U.N. official says U.S. must prosecute: The U.S. is obligated by a United Nations convention to prosecute Bush administration lawyers who allegedly drafted policies that approved the use of harsh interrogation tatics against terrorism suspects, the U.N.'s top anti-torture envoy said Friday. Manfred Nowak, who serves as a U.N. special rapporteur in Geneva, said Washington is obligated under U.N. Convention against Torture to prosecute those who wrote memos that defined torture in the narrowest way in order to justify it. "That's exactly what I call complicity or participation" to torture, he said.

Apetece-me gritar: TIREM-ME DAQUI!!!! Não o faço porque estes indivíduos são tão sinistros e ignorantes que há que lutar contra eles e avisar a malta.



Sem comentários:

Enviar um comentário